Eventers Lab & G+ Games (ELG+)
Olá, se você já é cadastrado no nosso fórum, faça seu login, se ainda não é, não perca tempo! Cadastre-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eventers Lab & G+ Games (ELG+)
Olá, se você já é cadastrado no nosso fórum, faça seu login, se ainda não é, não perca tempo! Cadastre-se já!
Eventers Lab & G+ Games (ELG+)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» 2 Players no jogo (Backup RMB)
[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! EmptyDom Jul 31, 2011 5:39 pm por Rodrigo Vernaschi

» Chamar Bote
[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! EmptyDom Jul 31, 2011 5:16 pm por Rodrigo Vernaschi

» Caixa de Texto Acima do Personagem
[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! EmptyDom Jul 31, 2011 4:56 pm por Rodrigo Vernaschi

» Auto-Tile Speed
[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! EmptyDom Jul 31, 2011 4:49 pm por Rodrigo Vernaschi

» Apresentação Antes do Title
[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! EmptyDom Jul 31, 2011 4:35 pm por Rodrigo Vernaschi

» Anti-Hack System (Silver Link/Gold Link)
[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! EmptyDom Jul 31, 2011 4:26 pm por Rodrigo Vernaschi

» Anti Hack (AMIGO X)
[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! EmptyDom Jul 31, 2011 4:19 pm por Rodrigo Vernaschi

» Ajustar Volume Durante o Jogo
[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! EmptyDom Jul 31, 2011 3:58 pm por Rodrigo Vernaschi

» Músicas e poemas
[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! EmptyQua Out 20, 2010 8:19 pm por Memories


[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista!

2 participantes

Ir para baixo

[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! Empty [DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista!

Mensagem por Rodrigo Vernaschi Sáb Abr 03, 2010 12:03 am

Olá caros makers de plantão!!!

Certo dia instalei o seven no meu pc e rolou a vontade de fuçar um pouco no rmxp, mas me deparei com um erro e quase tive um ataque! Quando o jogo era iniciado, uma mensagem de erro causava o fim da aplicação.

Me ocorrou procurar saber como consertar aquilo antes de migrar 100% pro VX, já que meu maker predileto é o XP, então achei a dll que estava faltando!

A versão 1.03 do XP se não me engano já vem com esse problema corrigindo, mas caso vc aidna tenha uma versão antiga do seu maker, baixe a dll RGSS103J.dll e cole-a na pasta do seu projeto, depois abra o arquivo game.ini com o bloco de notas e mude o nome da dll que está lá pele nome da dll baixada.


OBS: Se você quiser que sempre esteja essa dll nos seus futuros jogos ou projetos, cole a dllno diretório de instalação do seu RPG Maker onde estará a dll antiga.

Qualquer erro mandem postem aqui no tópico.


Links da dll:
Opção 1
Opção 2

Até mais pessoal!

FUI!!!
Rodrigo Vernaschi
Rodrigo Vernaschi
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 113
Idade : 31
Localização : Mauá-SP
Respeito às regras : [DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! 111010
Premios : [DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! Medal_gold_3: 0 [DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! Medal_silver_3: 0 [DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! Medal_bronze_3: 0
Reputação : 3
Pontos : 251
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Raça: Humano
Nível Maker: Experiente
Mensagem Pessoal: Leiam as regras!

https://eventerslab.forumakers.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! Empty Re: [DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista!

Mensagem por Wei Wengard Seg Abr 05, 2010 2:55 pm

Bacana Rodrigo!

Bem completa sua dica. Lembro que uma vez baixei um jogo feito em uma versão nova do VX, e para rodá-la deveria apenas mudar o número na dll do game.ini, o que você lembrou bem de destacar.
Wei Wengard
Wei Wengard
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 77
Idade : 36
Localização : Esteio - RS
Respeito às regras : [DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! 111010
Premios : <br>[DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! Medal_gold_3: 0 [DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! Medal_silver_3: 0 [DICA] RPG Maker XP no 7 ou Vista! Medal_bronze_3: 0
Reputação : 4
Pontos : 140
Data de inscrição : 01/03/2009

Ficha do personagem
Raça: Humano
Nível Maker: Experiente
Mensagem Pessoal: Quem não sabe inventa!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos